quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ABRIL- 2012


Queridos amigos e apoiadores dos projetos da Brasil pela Dignidade (BRpD),
                é com muita alegria que queremos dividir com vocês, pessoas que acreditam na nossa capacidade de realizar e na seriedade de nossa associação, que a partir desse momento vamos começar a enviar-lhes um resumo das atividades que estamos realizando, para que possam conhecer um pouco mais do que fazemos e também a que se destinam as doações que vocês fazem.
                Desde fevereiro recomeçamos nossas atividades. Seguimos com as Bibliotecas de Rua a cada sábado das 10:00 as 12:00. Levamos a biblioteca histórias cantadas e contadas, com o objetivos de fazer as crianças entrarem em contato com os livros e com a música, os ritmos, com os instrumentos musicais e personagens. Elas puderam descobrir que o corpo também é capaz de fazer sons e que instrumentos musicais também podem ser construídos com material reciclado. Puderam tocar, dançar e até mesmo inventar suas próprias histórias.
                Também iniciamos uma parceria com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), que se iniciou com uma visita a nossa Biblioteca de Rua e se transformou na implantação do Projeto Florescer dentro do Galpão que alugamos dentro da comunidade.
                Nesse galpão, que os adolescentes apelidaram de Toca da Liberdade, a BRpD iniciou um grupo de jovens entre 12 e 17 anos (sextas-feiras das 14:30 as 16:30), que vem realizando coisas muito interessantes como a pintura do painel que vocês podem ver abaixo, confecção de materiais para serem usados nas bibliotecas de rua, trabalhos manuais, música, etc... Junto com eles tambem estamos discutindo sobre ideias  que podem beneficiar a comunidade como a questao do lixo.








Obras estao sendo realizadas dentro desse galpao para torna-lo um lugar com a estrutura necessaria para tornar nossos projetos realidade







.
               






Sua colaboracao ajuda a fazer tudo isso possivel!!!  Obrigada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário