quinta-feira, 4 de julho de 2013

ATIVIDADES MAIO - JUNHO 2013


No dia 04  de maio fizemos um novo bazar no Morro dos Anjos. Independente do número de roupas que vendemos, o que fica mesmo é oportunidade de compartilhar, ajudar e colaborar com as pessoas que vivem neste local. Dessa vez tivemos o apoio de mais pessoas da comunidade e isso conta de forma positiva para o trabalho da BRpD dentro dela.




Outro movimento importante foi a iniciativa de um projeto artesanal de fabricar florzinhas para vender. Claudia Barroso e Paola Pereira abraçaram essa ideia e começaram a produzir suas primeiras florzinhas. Não sabemos no que esse primeiro passo pode se transformar, mas é muito bom acompanhar essa pequena semente que já começa a brotar de maneira tão colorida e pelas mãos de moradoras da Comunidade do Morro dos Anjos.
 





No Espaço da Criança vivemos dias bem legais. Eliane Simas colocou as crianças em contato com a terra e as ensinou a plantar. Todos levaram pra casa um vasinho com uma mudinha de planta para dar às suas mães de presente pelo Dia das Mães. Os sorrisos foram o melhor do dia!!!






Outra supresa boa foi ver a iniciativa das crianças que depois de aprender sobre a reciclagem durante alguns meses, tiveram a ideia de fazer por conta própria as roupas de  suas próprias bonecas usando somente materiais que iriam para o lixo. Atitudes assim, nos dão ânimo e motivação para seguir em frente!!!






       E para fechar o resumo das atividades de Maio e Junho, gostaríamos de comunicar que Eliane Simas e Eliane Campeão participaram de uma entrevista que depois se transformou num pequeno documentário da aluna do curso de comunicação Mariana Bastos sobre as Bibliotecas de Rua. Para adquirir uma cópia entre em contato com Eliane Simas (eliane.simas@uol.com.br) ou Mariana López (mari2lopez@hotmail.com).




“A vida continua pulsando no coração do Morro dos Anjos”
 
Obrigada por nos permitir viver tudo isso!!!

Continuem com a gente!!!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário