terça-feira, 23 de outubro de 2012

ATIVIDADES - SETEMBRO 2012



Este mês de setembro, para melhor organização, decidimos mudar nosso esquema de reuniões e realizar encontros em equipe todas as segundas-feiras às 19:30.
Investimos na equipe também com duas oficinas: no dia 11 participamos de uma oficina com o Grupo Filhos da Terra que trabalham com o esquema corporal e a confecção de cartões e quadros com elementos tirados da natureza. Abaixo vocês podem conhecer um pouco do trabalho deles:

Cartão feito com sementes, penas, gravetos, folhas, algodão e cascas de alho e cebola.




No dia 22 Felipe Simas e Ana Carolina Simas nos ajudaram a entender um pouco mais sobre o método de gerenciamento de projetos  Dragon Dreaming”  criado pelo australiano John Croft.

Começamos uma oficina de arte e educação com crianças na parte da manhã todas as terças-feiras das 10:00 às 11:00 no nosso galpão no Morro dos Anjos.






Também realizamos melhorias no nosso espaço pintando o chão que antes levantava muita poeira causando alergias e irritações nasais nas crianças e animadores.


Participamos e ajudamos a organizar uma festa no bairro do Caxambu. O evento tinha o apoio do Posto de Saúde do Caxambu, de uma das escolas do bairro (Senador Mário Martins), da Creche São Charbel , do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e da ONG Brasil pela Dignidade. Compareceram cerca de 100 pessoas entre adultos e crianças. O evento tinha o objetivo de informar, compartilhar e divertir. Havia recreadores, música, uma nutricionista para falar sobre reaproveitamento de alimentos e muita dança. Nosso grupo do Projeto Florescer estava lá mostrando um pouco do que aprenderam com a oficina que participam todas as segundas-feiras.





Apresentação do Projeto Florescer









Espero que continuem nos acompanhando através do nosso site:   




Obrigada pelo apoio e por ajudar-nos a realizar todas essas coisas!!!!


Continuem com a gente!!!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário